Executivos da empresa e Diretoria da Escola identificam áreas de interesse comum para acordo de cooperação em ensino, pesquisa e inovação.

O presidente da Red Hat Brasil, Gilson Magalhães, o diretor de Serviços da América Latina da empresa, Alexandre Duarte, e o representante da Red Hat Academy Latam, Wellington Lopes, estiveram na Escola Politécnica da USP para discutir oportunidades de cooperação em ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e inovação. Eles se reuniram no dia 11 de dezembro com o diretor da instituição, professor José Roberto Castilho Piqueira, e com o professor do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS), Pedro Luiz Pizzigatti Corrêa, para falar das áreas de interesse comum entre a Escola e a companhia.

Foram previstas, inicialmente, atividades de cooperação envolvendo o desenvolvimento de pesquisas e de ferramentas de software em Big Data Analytics e Data Science, Computação em Nuvem e Desenvolvimento de Aplicações modernas. A Red Hat pretende, ainda, apoiar a formação dos alunos da Poli-USP com a disponibilização de ferramentas de software, treinamentos e certificações para alunos de graduação e pós-graduação na Escola.

A Red Hat é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções open source para tecnologia da informação corporativa. São 90 escritórios instalados em 35 países. A empresa possui como clientes 90% das maiores companhias do mundo integrantes da lista Fortume 500.