Alunos de graduação foram reconhecidos por seus trabalhos de conclusão do curso.

Foi realizada nesta quarta-feira (20/12) a cerimônia de premiação dos melhores trabalhos de conclusão de curso dos alunos de graduação de Engenharia de Computação (Cooperativo) e Engenharia Elétrica com Ênfase em Computação (Semestral) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). O reconhecimento é dado anualmente pelo Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS).

As pesquisas podiam ser desenvolvidas individualmente ou em grupo. Na terça-feira (19/12), os estudantes fizeram a apresentação prática de seus trabalhos de conclusão dos cursos, como se estivessem participando de uma feira científica. No dia seguinte, foi a vez de apresentarem os projetos para uma banca de professores, que deram as notas. Com base nas notas das apresentações prática e teórica de cada trabalho foram escolhidos os oito melhores, premiados com diplomas de Menção Honrosa.

Entre esses oito, um foi selecionado para receber o certificado de Melhor Projeto de Formatura 2017. O campeão da noite foi o projeto “Machine Learning aplicado a processamento de áudio: distinção entre fala e música”, de autoria dos alunos Felipe Malbergier, Nazli Setton Filippini e Rodrigo Domingues Pereira Sabino. O trabalho foi orientado pelo professor do PCS Jorge Luís Risco Becerra.

Os estudantes receberam os certificados de Menção Honrosa das mãos dos professores responsáveis pela disciplina de Projeto de Formatura, João Batista Camargo Junior e Paulo Sérgio Cugnasca. Já a Chefe do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais, professora Anna Helena Reali Costa, entregou o certificado de melhor projeto.

Confira no Flickr da Poli-USP o álbum de fotos da cerimônia.