FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Treinamento oferecido pelo laboratório, fruto de parceria entre a Poli-USP e a empresa, durou 18 semanas.

O Samsung Ocean USP, parceria entre a Escola Politécnica (Poli) da USP e a Samsung, concluiu a sexta edição do programa de apoio e capacitação tecnológica para startups, chamado Incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais Móveis ou Intensivo #6, que teve duração de 18 semanas e capacitou sete grupos que representavam projetos iniciais ou mesmo empresas iniciantes.

Durante esse período, o programa ofereceu atividades presenciais de segunda a quinta-feira, quando as empresas passaram por treinamentos e mentorias, assim como assistiram a palestras sobre negócios e tecnologia, ministradas por professores da USP, funcionários da Samsung e parceiros.

Agora, ao final do ciclo de pré-aceleração, a Poli passa a emitir um certificado válido como curso de atualização aos participantes que cumpriram os requisitos preestabelecidos. Além de oferecer treinamento e capacitação, o Intensivo #6 teve ainda como objetivos criar e validar o modelo de negócios (BMC – Business Model Canvas) das ideias, comprovar sua viabilidade técnica e desenvolver as funcionalidades de um “Produto Mínimo Viável” (MVP).

“O Intensivo #6 está alinhado aos objetivos da Samsung, que estabeleceu a parceria com a USP justamente para fomentar o surgimento de soluções que possam ter impacto no mercado consumidor nos próximos anos”, afirma Guilherme Selber, gerente de Inovação da Samsung América Latina. “A cada ano do projeto, conhecemos novas startups com ideias originais e é muito gratificante acompanhar o crescimento das empresas durante o programa”.

André Fleury, professor do Departamento de Engenharia de Produção da Poli e um dos coordenadores do Samsung Ocean USP, comenta a importância da realização de mais uma iniciativa na unidade: “A proposta do nosso espaço é oferecer um local para agregar competências, projetos e pessoas, estando sempre abertos à comunidade. Concluir mais um ciclo de pré-aceleração de startups é a prova de que estamos no caminho certo”.

Leia a reportagem completa no Jornal da USP.

(Com informações da assessoria de comunicação da Samsung)

Print Friendly, PDF & Email