Começa hoje, 15 de janeiro de 2018, o processo de escolha dos ocupantes do cargo de diretor(a) e vice-diretor(a) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) para  a Gestão 2018-2022, conforme diretrizes da Portaria DIR Nº 2255, publicada em outubro passado.

Os candidatos à Diretoria deverão protocolar na Assistência Técnica Acadêmica, no prazo que vai desta segunda-feira até 24 de janeiro, totalizando 10 dias, o pedido de inscrição das chapas, mediante requerimento assinado por ambos e dirigido à Comissão Eleitoral, acompanhado do programa de gestão a ser implementado. As chapas poderão ser compostas por professores titulares e professores associados 3.

A Comissão Eleitoral divulgará até as 17h do dia 29 de janeiro, no site da Poli, a lista das chapas que tiverem seus pedidos de inscrição deferidos, assim como as razões de um eventual indeferimento.

Caso não haja pelo menos duas chapas inscritas, será iniciado um novo prazo para inscrições de 10 dias, de 30 de janeiro a 8 de fevereiro, no qual poderão ser apresentadas candidaturas compostas também por professores associados 2 e 1. A Comissão Eleitoral divulgará, então, até as 17h do dia 9 de fevereiro, também no site da Escola, a lista das chapas inscritas.

Durante o período de inscrição, seguindo as regras do Estatuto da USP, os docentes que exercem determinadas atividades devem se desincompatibilizar de seus cargos no período de inscrições, entre eles as funções de diretor(a), vice-diretor(a), presidente e vice-presidente das Comissões, chefe e vice-chefe de Departamento.

Esclarecimento de dúvidas ou mais informações podem ser obtidas com o presidente da Comissão Eleitoral, professor Carlos Eduardo Nigro Mazzilli, e com a Assistência Técnica Acadêmica pelo telefone (11) 3091-5224.

Arquivos importantes:

* Portaria DIR nº2255, de 18 de outubro de 2017