Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica prestou homenagem ao docente da Poli-USP no último mês

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) prestou uma homenagem ao docente da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), José Sidnei Colombo Martini, ‘por sua inestimável participação à frente de importantes empresas dos setores público e privado na área energia elétrica e como acadêmico notável para a formação de futuros profissionais do setor”.

A solenidade de entrega foi realizada no dia 8 de dezembro, durante o almoço anual da indústria elétrica e eletrônica, e contou com a participação do Presidente da República, Michel Temer, de ministros e do politécnico e Secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles. Fundada em 1963, a Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa os setores elétrico e eletrônico de todo o Brasil, e possui como associadas empresas nacionais e estrangeiras instaladas em todo País.

José Sidnei Colombo Martini é graduado, mestre, doutor e livre-docente em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica. Professor da USP desde 1974, é professor titular, ou seja, alcançou o topo da carreira docente universitária. Atuou como assessor científico da FAPESP e dos exames nacionais de Engenharia Elétrica do Ministério da Educação. Na USP, foi prefeito do Campus da Capital, e Chefe do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica.

Presidiu, por uma década, as principais empresas de transmissão de energia elétrica no Estado de São Paulo, EPTE e CTEEP, além de dirigir o IEEE Brasil. Foi também Chefe do Departamento de Controle do Abastecimento de água da Região Metropolitana de São Paulo – SABESP, por quatro anos. Foi diretor em empresas de engenharia, atuando nas áreas de Saneamento Básico, Energia Elétrica e Energia Nuclear, em segmentos de sua especialidade.

É pesquisador nas áreas de Energia, Computação e Tecnologia da Informação, com ênfase em sistemas de supervisão e controle, em tempo real, em processos espacialmente distribuídos.

Fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/146279702@N06/albums/72157667399386839