Vagas são destinadas a alunos de escolas públicas e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Há ainda 87 vagas que podem ser disputadas pelo Sisu
Com a reserva de vagas aprovada pelo Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) já valendo para o vestibular da Fuvest de 2018, o ingresso aos cursos da engenharia da Escola Politécnica (Poli-USP) continuará a ser feito pelo vestibular da Fuvest e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A diferença é que parte das vagas da Fuvest (37%) serão reservadas para alunos de escolas públicas e para estudantes autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
A Poli oferece anualmente 870 vagas para seus cursos. Desse total, 87 vagas são reservadas para quem optar pelo Sisu como forma de ingresso. As demais 783 vagas continuam a ser disputadas no vestibular da Fuvest, agora com a seguinte distribuição: 461 em sistema de ampla concorrência e 322 reservadas, sendo 196 delas para estudantes de escola pública e 126 para alunos de escola pública que se autodeclarem preto, pardo ou indígena.
Veja abaixo tabela com a distribuição das vagas nos cursos da Poli-USP via Sisu e Fuvest, e outra com a distribuição percentual das vagas.
Outras informações:
O site da Pró-Reitoria de Graduação da Poli-USP tem informações sobre o SISU e a Fuvest, acesse no link http://www.prg.usp.br/
Veja a quantidade de vagas por unidade/curso na USP para alunos de escolas públicas:
http://jornal.usp.br/wp-content/uploads/tabela_sisu_fuvest_ep_ppi.pdf
Saiba mais sobre os cursos da Poli-USP:
ttp://www.poli.usp.br/pt/ensino/graduacao/formas-de-ingresso/vestibular/cursoshabilitacoes.html