Em iniciativa do grupo de extensão Poli Social, criado há quatro anos, estudantes reformam escola pública da cidade de São Paulo

Aproximadamente 100 ingressantes da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) são esperados no sábado, dia 3 de março, na Escola Marechal Deodoro da Fonseca, localizada no Butantã. Eles vão trabalhar como voluntários na quarta edição do Trote Solidário, ação que promove a reforma de uma escola pública da cidade de São Paulo organizada pela entidade estudantil Poli Social, voltada à realização de eventos para o terceiro setor.

Houve um aumento no número de inscrições abertas para a edição 2018 do Trote Solidário. “Isso foi pensado devido à escola escolhida ser maior do que a reformada no ano passado”, afirma Lucas Monari, diretor do grupo. Na última edição, a ação contou com a participação de 80 estudantes da Poli, que reformaram a EMEI Antônio Bento, também no Butantã, destinada ao ensino de crianças de zero a cinco anos. “Como a EMEF Marechal atende a alunos do ensino infantil e fundamental, necessitamos de mais mão de obra. O que é uma coisa boa, uma vez que ano passado o número de inscritos ultrapassou o limite necessário e tivemos que sortear as vagas entre alunos”.

Entre as melhorias que os voluntários farão no colégio está a pintura do muro externo e da quadra de esportes. “Fizemos reuniões para escutar dos alunos, professores e funcionários da EMEF o que eles gostariam que fosse mudado na escola”, explica Monari.

A quarta edição do Trote Solidário conta com o apoio da Diretoria da Poli. Os participantes serão selecionados por meio do preenchimento de um formulário online disponível no link.

Além desse evento, a Poli Social organizará uma campanha de doação de cabelos ao Instituto Amor em Mechas no dia da matrícula dos calouros 2018, em 15 de fevereiro. Pais e ingressantes poderão cortar seus cabelos pelas mãos de profissionais do Jassa Hair Studio e doá-los para a confecção de perucas a pessoas em tratamento quimioterápico.

Confira o vídeo produzido pela Poli Social sobre a edição passada.

A entidade – A Poli Social é uma organização composta por alunos da Escola Politécnica, do campus do Butantã, em São Paulo, que desenvolve projetos e eventos voltados ao terceiro setor. Além de oferecer consultoria gratuita em gestão para ONGs, o grupo promove eventos com o objetivo de aproximar os estudantes da Poli da sociedade em geral, atendendo diversas demandas sociais.

Página do evento no Facebook.

Formulário de inscrição.