Todos os anos a Escola Politécnica e todas as unidades da USP realizam uma semana especial para receber aos alunos que ingressam em seus cursos de graduação. Organizada pela Comissão do Ciclo Básico na Poli, a programação é projetada para passar aos calouros uma noção ampla do que é a Escola, quais possibilidades os alunos terão em termos de ensino, pesquisa e extensão, e como será sua vida acadêmica ao longo da graduação. A programação da Semana de Recepção pode ser acessada neste link.

O professor Augusto Camara Neiva, Presidente da Comissão do Ciclo Básico, que coordena as atividades pedagógicas dos dois primeiros anos dos cursos de graduação da Poli, ressalta que esta semana é uma oportunidade para que os alunos conheçam a Escola, a engenharia, e tenham uma noção de como serão seus próximos 5 anos de graduação. A Comissão disponibilizou um site com as principais dúvidas que os calouros apresentam ao ingressar na Escola. Acesse aqui a página.