Poli-USP apresenta suas atividades aos familiares dos calouros

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) recebeu os familiares dos alunos ingressantes de 2018, que lotaram o auditório do Centro de Difusão Científica da USP na manhã de domingo, dia 25 de fevereiro. O evento é promovido pela direção da Escola para apresentar à família do estudante todo o universo da Escola e da USP, desde a missão da Universidade até as oportunidades que os alunos terão para se desenvolver ao longo da sua graduação.

Estiveram presentes o diretor da Poli-USP, professor José Roberto Castilho Piqueira, o coordenador do Ciclo Básico e da Semana de Recepção aos Calouros da Poli, professor Augusto Neiva, a Assistente Técnica Acadêmica, Márcia Costa Pinto Barros, o politécnico Lucas Sancassani, diretor-presidente do fundo patrimonial Amigos da Poli e Engenheiro Elétrico formado na Poli em 2006, e o professor Marcos Rodrigues, que é também Gestor do Projeto Retribua.

O diretor parabenizou a todos os familiares pela conquista dos seus filhos, que ingressaram em uma instituição que está entre as melhores escolas de Engenharia do mundo, e já ressaltou a responsabilidade que é estudar na Poli. “Esta Escola é pública, gratuita e de primeiro mundo. Isso significa que há um custo para a sociedade, e isto requer responsabilidade”. Piqueira ressaltou ser fundamental que os seus futuros engenheiros politécnicos tenham em mente que são responsáveis pelo que receberão em termos de formação, e que ao saírem da Escola devem retribuir o investimento feito pela sociedade na sua formação,com seu trabalho, gerando empregos, atuando com competência e honestidade. “A Poli não é de graça, ela é paga. Mas a sociedade é quem paga, e não os pais ou os alunos”.

O professor destacou as contribuições da Escola, ao longo de 125 anos de história, para o desenvolvimento do Estado de São Paulo e do Brasil, por meio da formação de líderes e do desenvolvimento tecnológico. As possibilidades de ensino, pesquisa e extensão, a organização administrativa e órgãos ligados à Escola também foram apresentadas pelo dirigente. Assista ao vídeo institucional da Poli-USP para conhecer as principais atividades da Escola.

Acesse aqui as fotos do evento.