No dia 28 de março de 2018, ocorrerá, no Centro Histórico da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o lançamento do livro “Indicadores de Desempenho: Dos objetivos à ação — métodos para elaborar KPIs e obter resultados”. Escrito pelos Profs. Drs. Paulino Francischini (PRO/Poli-USP) e Andresa Francischini (Universidade Presbiteriana Mackenzie) e publicado pela Editora Alta Books, o livro reúne a pesquisa acadêmica e a experiência de vários anos dos autores como professores universitários, consultor de projetos de melhoria de produtividade e pesquisadora nas áreas de Economia e Internacionalização de Empresas.

De acordo com os docentes, a publicação foi elaborada a partir da necessidade de ampliação da bibliografia sobre o tema. Nela, discute-se o conceito de desempenho, e são apresentados modelos de métricas e indicadores existentes (por exemplo, o Balance Scorecard). A principal lição que se pretende transmitir é: primeiro o objetivo, depois o indicador. Isto é, para que o sistema de medição de desempenho seja eficaz, é necessário para o gestor ter claro quais requisitos acordados ou esperados pelos clientes internos e externos. Além disso, é importante que todo indicador tenha uma meta, ou seja, um valor que deve ser atingido em determinado período de tempo. Mais informações sobre o livro, no site da Editora Alta Books: clique aqui.

Informações sobre o evento de lançamento: http://www.altabooks.com.br/indicadores-de-desempenho-dos-objetivos-a-acao-metodos-para-elabora-kpis-e-obter-resultados.html

Local: Centro Histórico da Universidade Presbiteriana Mackenzie
Horário: das 17h às 19h30