Yosuke Alexandre Yamashiki realizou seu mestrado em Engenharia Civil na Escola

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) recebeu, no último dia 27, uma visita do ex-aluno Yosuke Alexandre Yamashiki, que hoje é professor titular da Universidade de Kyoto, na Graduate School of Advanced Integrated Studies in Human Survivability (GSAIS). O acadêmico foi recepcionado pelos professores da Poli-USP Alexandre Kawano e Henrique Lindenberg Neto, que preside a Comissão de Relações Internacionais da Escola, para discutir possíveis parcerias com a sua universidade no âmbito da internacionalização.

Yosuke realizou seu mestrado no programa de pós-graduação em Engenharia Civil, concluído em 1994, se especializando em Engenharia Hidráulica e Sanitária. O docente, que está atuando como professor visitante USP, ressaltou a visão positiva sobre a universidade na comunidade acadêmica internacional, principalmente da Poli na área de Engenharia. Ele afirmou que a relevância da Escola leva as instituições a buscarem interagir com os melhores alunos.