Um grupo de 26 estudantes de ensino médio de cinco escolas públicas e duas privadas iniciaram as atividades do Programa de Pré-Iniciação Científica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Pré IC – Poli-USP) 2018 nesta sexta-feira (06/04) no campus da instituição, no Butantã, em São Paulo. Como forma de incentivar os participantes, no primeiro dia foram apresentados depoimentos de estudantes que já passaram pelo programa em anos anteriores e foram bem-sucedidos em vestibulares de universidades públicas. Os alunos também contaram com a presença do vice-diretor da Poli, professor Reinaldo Giudici.“Gostaríamos que vocês atuassem como multiplicadores e replicadores do Pré-IC da Poli em suas respectivas escolas, compartilhem o que aprenderem conosco. Aqui, vocês vão aprender como uma cientista raciona e age, e esse aprendizado será válido para toda a vida de vocês, mesmo para quem não quer ser cientista”, disse ele.

Os estudantes também já tiveram a primeira aula formal, na qual o professor do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos da Poli, Diolino José dos Santos Filho, falou sobre Metodologia Científica. A professora do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Poli, Mércia Maria Semensato Bottura de Barros, passou algumas das instruções gerais e também já pediu que os estudantes escolhessem um livro da lista da Fuvest para fazerem uma resenha. Confira na próxima edição do PoliInforma mais informações sobre o Pré-IC na Poli 2018.