Escola participa de evento que tem como objetivo aproximar academia e setor produtivo

A Escola Politécnica da USP está participando da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), entre os dias 24 e 28 de abril. A feira está sendo realizada no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, das 10h às 19h de terça a sexta e das 9h às 17h no sábado.  O evento reúne mais de 900 marcas expositoras, e nesta edição tem um espaço dedicado à interação de empresas com o setor acadêmico, o “Parque de Ideias”. Neste local são propostas atividades de interação, como palestras e discussões, para que os representantes de empresas de base tecnológica, parques de ciência e tecnologia, agências de desenvolvimento, universidades, entre outros, compartilhem suas experiências e formem redes de colaboração.

A Poli-USP está sendo representada pelo “Poli Para Todos”, um projeto de extensão apoiado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP composto por alunos da Escola, que levam informações à escolas e feiras, contando suas experiências na Poli. A participação na feira é organizada pelo Serviço de Apoio Institucional da Poli-USP, setor que atende, principalmente, a demanda por divulgação das atividades da Escola junto a estudantes do ensino médio, e que coordena o Poli para Todos. Nesta edição da FEIMEC, participarão também sete sete grupos de extensão: o Poli Júpiter, o Poli Náutico, a Equipe Poli, a Equipe Poli Racing, o Poli Milhagem, o ThundeRatz e o PACE.

Na quarta-feira, dia 25 de abril, uma plateia lotada assistiu a uma palestra com o professor da Poli-USP Marcelo Knörich Zuffo sobre internet das coisas e os desafios para o Brasil. Neste sábado, dia 28 de abril, a professora da Poli-USP  Roseli de Deus Lopes, falará sobre Manufatura avançada por processos aditivos, a partir das 15h. Na manhã do sábado, a partir das 10h, os alunos Fernanda Fulan de Souza e Vinicius Henrique Crispim Rosa falarão sobre o Poli para todos.