A Congregação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) escolheu, em sessão realizada no dia 26 de abril de 2018, os representantes das Comissões de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão, as comissões permanentes que compõem os órgãos administrativos da universidade, segundo o Artigo 44 do Estatuto da USP. O mandato começa no dia 30 de abril de 2018, e vai até 29 de abril de 2020. Serão divulgadas, em breve, entrevistas com os representantes das comissões, realizadas pela equipe de comunicação da Escola.

A chapa eleita para presidir a Comissão de Graduação é composta pelos professores Fábio Gagliardi Cozman, para presidente, e Antonio Carlos Seabra, para vice-presidente. O programa de gestão da chapa pode ser acessado no link. Cabe a esta comissão traçar diretrizes e zelar pela execução dos programas determinados pela estrutura curricular. Acesse aqui as propostas dos candidatos eleitos.

A Comissão de Pós-Graduação eleita é composta pelos professores Raúl González Lima, presidente, e Galo Antonio Carrillo Le Roux, vice-presidente. Cabe à esta comissão traçar as diretrizes e zelar pela execução dos programas de pós-graduação, bem como coordenar as atividades didático-científicas pertinentes, no âmbito da Unidade. O programa de gestão pode ser acessado aqui.

A Comissão de Pesquisa será composta pelos docentes Gilberto Francisco Martha de Souza, presidente, e Jaime Simão Sichman, vice-presidente. Compete a esta comissão traçar as diretrizes, fomentar e zelar pela execução dos programas de pesquisa, propor normas para ordenação de atividades de pesquisa de interesse geral para a Escola Politécnica, entre outras descritas no regimento da unidade. O programa de gestão da Comissão de Pesquisa pode ser acessado aqui.

A Comissão de Cultura e Extensão passa a ser presidida pelo professor Carlos Eduardo Cugnasca, com o Paulo Carlos Kaminski, vice-presidente. A Comissão tem o papel de traçar as diretrizes, fomentar e zelar pela execução dos programas de cultura e extensão universitária, analisar e encaminhar para aprovação os contratos e convênios relacionados à área, propor à Congregação os programas de cultura e extensão da Escola, entre outras funções. As propostas da chapa eleita podem ser acessadas aqui.