O Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) doou mais de 300 obras ao Instituto Superior Politécnico de Tete, de Moçambique. Os 313 volumes são materiais que foram doados à biblioteca setorial de Engenharia de Minas da Poli-USP, mas estavam duplicados.

A bibliotecária Maria Cristina Martinez Bonesio conta que foram enviadas também algumas publicações do Departamento, resumos de mestrados e doutorados e alguns textos técnicos. “Trata-se da continuação da iniciativa principiada em 2016 e, recentemente repetida em dezembro de 2017. Contamos com a colaboração de alguns professores de lá, que se dispuseram a transportar o material junto a sua bagagem pessoal, no retorno a Moçambique”.