FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Sergio Luiz Pereira é docente do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas e autor da trilogia A Menina do Piano Alemão

Será realizado neste sábado, dia 16 de junho, o lançamento do segundo volume da trilogia “A Menina do Piano Alemão”, escrita por Sergio Luiz Pereira, professor do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Com o título “A menina do piano alemão – o maestro e o trem”, a obra ficcional explora o mundo da música através do tempo e espaço, abordando diferentes momentos da história. O lançamento, pela editora MXT Light Academy será realizado na rua Clodomiro Amazonas, 477, Vila Nova Conceição, São Paulo, SP. 

Sergio Luiz Pereira é docente da Escola Politécnica da USP desde 1989, e já lançou outras obras, como O Pomar das Mexericas e O Jardim das Baleias, todas ficcionais, abordando temas que vão além de sua área de atuação acadêmica, de automação. O professor, que pretende continuar a escrever ao se aposentar, tem dedicado seus estudos para a sustentabilidade e engenharia. “O mundo precisa mais que tecnologia”, destaca o acadêmico, que acredita na importância da integração dos aspectos sociais, ambientais e políticos para solucionar os problemas da sociedade, e do papel da tecnologia como uma ferramenta.Ele também vê na arte um caminho para promover o conhecimento científico.

Print Friendly, PDF & Email