Na próxima segunda-feira, dia 18 de junho, das 11h10 às 13h10, professores do Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica, conhecido na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) como “PEF”, apresentarão suas  atividades aos alunos de graduação, para que eles entendam como é a atuação de um acadêmico.

O evento contemplará apresentações curtas e diretas dos docentes, sendo que alunos de graduação atuarão como mediadores. A seguir, haverá uma etapa de conversas e discussões entre professores e alunos, o que ocorrerá durante um coffee-break oferecido pelo PEF. Ao final do evento, o professor Alfredo Gay Neto falará sobre os módulos vermelhos, conjunto de disciplinas oferecidas para os alunos do 5º ano da graduação da Poli-USP, por meio dos quais o estudante pode direcionar seu curso, seja para seguir uma formação tradicional, multidisciplinar ou acadêmica, com os pré-mestrados.

O evento é gratuito e aberto aos alunos de graduação de toda a Escola Politécnica. Para participar é necessário fazer inscrição no link https://goo.gl/forms/IIsareK35GSe8YIu1 . A página de divulgação do evento é https://www.facebook.com/events/2117387645208454/ . Será fornecido certificado eletrônico de participação após o evento.

“Conhecendo o PEF”

Data e horário: 18 de junho de 2018, segunda-feira, das 11h10 às 13h10.

Local: Prédio da Engenharia Civil, sala S-28.

Av. Prof. Almeida Prado, trav 2 – nº 83, Butantã, São Paulo – SP.

Inscrições: https://goo.gl/forms/IIsareK35GSe8YIu1

Veja abaixo a programação.

TEMA

APRESENTADOR(A)

Alfredo Gay Neto

Computational mechanics: past, present and future.

Paulo de Mattos Pimenta

Computational modeling of granular materials and particle flows: formulation and modern technological applications.

Eduardo M. B. Campello

Mecânica computational aplicada a sistemas multicorpos.

Alfredo Gay Neto

Dinâmica, estabilidade e controle em engenharia de estruturas.

Carlos Eduardo Nigro Mazzilli

Tópicos de pesquisa em dinâmica das estruturas.

Guilherme R. Franzini

Mecânica computacional: modelos, aplicações e criação de ferramentas.

Rodrigo Provasi Correia

Desenvolvimento de sistemas computacionais para soluções de problemas na Engenharia de Estruturas.

Valério Silva Almeida

Campos de atuação da Geotecnia Ambiental.

Maria Eugenia G. Boscov

Confiabilidade e riscos em Engenharia Geotécnica e de Fundações: modelos probabilísticos e computacionais.

Waldemar C. Hachich

Engenharia Geotécnica Aplicada em Obras de Infraestrutura.

Marcos Massao Futai

Análise teórica e experimental de sistemas estruturais.

Claudius de Sousa Barbosa

Empreendedorismo como competência essencial para o engenheiro.

Jose Antonio Lerosa de Siqueira

Projeto análise e otimização paramétrica de estruturas de cabos, membranas, gridshells e cascas de forma livre.

Ruy Marcelo de Oliveira Pauletti

Pesquisa experimental: ideias e interesses.

Leila C. Meneghetti Valverdes

Modelagem computacional de estruturas via MEF.

Luis A. G. Bitencourt Júnior

Encerramento e divulgação do pré-mestrado e módulos vermelhos do PEF.

Coffee-break