FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Proposta de pesquisa do Departamento de Engenharia de Produção tem como tema Economia Circular e Práticas Ambientais e Sociais

A FAPESP anunciou o resultado de uma chamada de propostas lançada no âmbito da parceria com a Academy of Medical Sciences, a British Academy e a Royal Society, no Reino Unido, e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no Brasil.

A FAPESP selecionou vinte propostas de pesquisadores de instituições de ensino superior e/ou pesquisa no Estado de São Paulo. Dentre essas, está o projeto “Economia Circular e Práticas Ambientais e Sociais”, que tem a professora Marly Monteiro de Carvalho, do Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP como pesquisadora responsável. O professor Diego Vasquez-Brust (Universidade de Portsmouth, Reino Unido) será o responsável pelo projeto no exterior.

Os selecionados colaborarão com cientistas britânicos que virão ao Brasil com auxílios na modalidade Pesquisador Visitante. Como contrapartida, as academias participantes na chamada oferecem Newton International Fellowships e Newton Advanced Fellowships para a comunidade de pesquisa brasileira no Reino Unido. A British Academy, a Royal Society e a Royal Academy of Engineering também oferecem auxílios de mobilidade para cientistas brasileiros por meio do Newton Fund.

Fonte: Site FAPESP (Link original: clique aqui).

Print Friendly, PDF & Email