Poli e Ambev realizam workshop para prospecção de parcerias

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) realizou, no dia 2 de agosto, em parceria com a Ambev, um evento com a participação de diversos de seus pesquisadores e representantes de comissões permanentes para analisar a possibilidade de realização de pesquisas em conjunto com a empresa. A reunião foi liderada pela diretora da Poli-USP, Liedi Légi Bariani Bernucci, e pelo vice-presidente de suprimentos e sustentabilidade da Ambev, Rodrigo Figueiredo de Souza.

Os participantes realizaram um mapeamento das necessidades e definiram grupos de trabalho para elaboração de propostas nos temas água e eficiência hídrica, energias renováveis, embalagens biodegradáveis, reciclagem, logística e robótica, reciclagem e química verde, construção sustentável e redução de CO², agronegócio e Big Data. Os grupos formados por temas deverão elaborar propostas mais concretas, e apresentá-las em outubro. Além disso a equipe da AMBEV se colocou à disposição da Escola para fazer palestras de seus técnicos para os alunos, realizar visitas técnicas e auxiliar pesquisas de mestrandos, doutorandos, alunos de Iniciação Científica e para Trabalhos de Formatura.

Confira aqui as fotos da reunião.