Aluno da Poli vence prêmio português de Engenharia

O aluno da Escola Politécnica (Poli) da USP George Emiliano venceu o Prémio AP3E de Engenharia de Explosivos 2019 por seu trabalho Análise do Poder Disruptivo de Explosivos Civis, sobre Lavra de Minas. O projeto campeão foi a tese de mestrado científico europeu (MSc), produzida durante o acordo de duplo-diploma entre a Poli USP e o Instituto Superior Técnico (Lisboa, Portugal) e desenvolvida na Politecnico di Torino (Turim, Itália).

A premiação da Associação Portuguesa de Estudos e Engenharia de explosivos é destinado a incentivar a realização, promoção e divulgação de trabalhos acadêmicos na área da Engenharia dos Explosivos. A cerimônia do anúncio oficial do Prêmio aconteceu no último dia 10 de julho no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa.

Foto: Acervo pessoal