Apesar de as preocupações com a qualidade terem ganhado relevo, no setor empresarial, já há mais de vinte anos, o tema continua atual. Além disso, em época de dificuldades econômicas, o profissional que trabalha com gestão da qualidade tende a ser mais valorizado, uma vez que ele tem o importante papel de fazer aumentar a competitividade das empresas por meio da eliminação de desperdícios e da redução de custos.

O MBA em Gestão e Engenharia da Qualidade, que é oferecido pela Escola Politécnica da USP, por meio do seu Programa de Educação Continuada (PECE), prepara profissionais para o desafio e trabalhar com a gestão da qualidade continuamente. O curso não oferece métodos prontos, mas estimula o aluno a desenvolver modelos próprios de gestão, de acordo com sua experiência profissional. Por oferecer uma base sólida de conhecimento, o aluno passa a ter domínio sobre as ferramentas de gestão da qualidade.

O curso pode ser feito por profissionais de qualquer segmento que já atuam ou tenham interesse em atuar na área da qualidade. A estrutura do MBA é composta por disciplinas obrigatórias e outras chamadas de eletivas, que são escolhidas de acordo com a área de interesse do participante. O curso tem duração de dois anos. Nesse período, o aluno deve cursar 14 matérias, sendo 10 obrigatórias e quatro eletivas.

O ingresso no MBA se dá por meio de processo seletivo (análise de currículo e entrevista). O curso é ministrado nas dependências da Escola Politécnica. O corpo docente inclui professores da Poli e de outras faculdades da USP, além de profissionais com renomada experiência na área. As aulas ocorrem no período noturno.

Mais informações:

PECE