O grande desafio para os profissionais que ocupam cargos de liderança na área de produção das empresas é desenvolver habilidades para integrar informações técnicas e de gestão que tornem mais eficiente o processo produtivo. Eles precisam, ao mesmo tempo, preocupar-se em otimizar recursos no “chão de fábrica” e atender às expectativas dos clientes, comprometendo-se com a melhoria contínua do projeto, operação e gerenciamento de sistemas de manufatura ou serviços.

Para auxiliar esses profissionais a adquirir as competências necessárias na área, a Escola Politécnica da USP, por meio de seu Programa de Educação Continuada (PECE), criou o MBA em Engenharia e Gestão de Manufatura e Manutenção. O objetivo do curso é formar lideranças, dentro desse segmento, com habilidades gerenciais e técnicas para operar mudanças na área de produção das empresas. O público-alvo do curso são profissionais com nível superior, das áreas de Engenharia e Administração de Empresas.

O MBA, que tem duração de dois anos, é composto por 24 disciplinas, sendo que quatro são obrigatórias. As demais são escolhidas pelo aluno de acordo com suas necessidades profissionais. As aulas são ministradas na Escola Politécnica, em São Paulo, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. O ingresso se dá por meio de processo seletivo (análise de currículo e entrevista).

Mais informações:

PECE