FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Núcleo de pesquisa da Poli USP apoia comunidade do Amapá no combate à covid-19

O Núcleo de Pesquisa para a Pequena Mineração Responsável da Escola Politécnica (Poli) da USP (NAP Mineração/USP), dirigido pelo Professor Giorgio Francesco Cesare de Tomi, fez uma doação de cem kits contendo vários medicamentos para uma comunidade que atua na produção de ouro no distrito de Lourenço, localizado no município de Calçoene, no estado do Amapá.

Apesar da pandemia, o centro de pesquisas da Poli continuou com os seus trabalhos na comunidade, de forma remota, devido ao levantamento que estão coordenando para o Banco Mundial no Brasil, sobre o impacto da situação de pandemia na mineração de pequena escala e artesanal. Foi dessa forma que chegou ao conhecimento dos pesquisadores do núcleo a demanda de assistência médica e as dificuldades pelas quais a comunidade estava passando. 

Assim, o NAP. Mineração prestou apoio à comunidade local com a compra direta de um conjunto considerável de kits de medicamentos. Foram exatamente 100 kits entregues a essa comunidade contendo vários medicamentos, conforme orientação do médico que atendia o local, o que possibilitou a todos retornarem às suas atividades normais.

Como forma de agradecimento por essa atitude que fez toda a diferença para a comunidade foi registrada a sua gratidão por meio de uma carta que pode ser lida aqui

Print Friendly, PDF & Email