FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

O curso de especialização em Administração de Serviços, que é oferecido pela Fundação Vanzolini, oferece as melhores práticas de gestão e operação do setor. Desafio atual do profissional da área é ganhar produtividade, padronizando processos, e ao mesmo tempo passar ao cliente a sensação de que os serviços são personalizados.

Ganhar produtividade padronizando processos e, ao mesmo tempo, passar ao cliente a sensação de que os serviços são personalizados passou a ser um dos maiores desafios enfrentados pelos administradores que atuam na área de serviços. Para resolver essa equação, o profissional precisa dominar as melhores práticas de gestão e operação do setor – algo que pode ser obtido com o curso de especialização em Administração de Serviços, que é oferecido pela Fundação Vanzolini.

Um dos pioneiros no País, o curso aborda questões importantes da administração de serviços, como o enxugamento de processos e a customização em massa. Por meio desses conceitos, é possível ganhar produtividade eliminando etapas desnecessárias nos processos.

A grade curricular também abrange disciplinas estratégicas na área, tais como gestão da qualidade, organização do trabalho para atendimento ao cliente, marketing, logística, e-business, administração econômico-financeira, entre outras. Desde 2010, o currículo do curso passou a contemplar também conceitos emergentes, como empreendedorismo, inovação e sustentabilidade.

Voltado para profissionais de nível superior que atuam em organizações de serviços ou em atividades correlatas, o curso tem duração de 24 meses, com aulas às segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras, das 19h00 às 22h00. As aulas são ministradas no Centro de Treinamento da Fundação Vanzolini, na Unidade Paulista, em São Paulo. O corpo docente é formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção, de outras unidades da USP e por especialistas associados à Fundação Vanzolini, que participam como palestrantes.

O processo seletivo para as três turmas do ano, que se iniciam em janeiro, maio e setembro, é composto por análise de currículo, prova de conhecimentos gerais e entrevista. Ao final do curso, os participantes realizam visitas técnicas a empresas e organizações do setor e desenvolvem um trabalho de conclusão do curso.

Mais informações:

http://www.vanzolini.org.br

Print Friendly, PDF & Email