FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

“O Glip nasceu para associar as tecnologias às humanidades”

O Centro de Estudos da Paz e Resolução de Conflitos (Glip), Núcleo de Cultura e Extensão da Escola Politécnica da USP, realizou uma transmissão ao vivo no dia 05 de agosto, a qual teve como tema central “Covid-19: O Paradigma da Imunidade”. Durante a live, disponível no canal do YouTube oficial do Glip USP, os convidados discutiram sob diversos aspectos a questão da imunidade e das vacinas no contexto atual de pandemia. 

O professor José Roberto Cardoso aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do Centro de Estudos, que vem organizando eventos similares acerca de questões relacionadas a paz, gênero, saúde e outros. “O Glip nasceu para associar as tecnologias às humanidades. Esse foi o pensamento de que tivemos desde o início, eu e o Gerson [Damiani] estamos lutando para isso”, disse Cardoso. 

O Reitor da USP, professor Vahan Agopyan, também esteve presente, enfatizando a importância das atividades de pesquisa e discussões como esta proposta pelo Glip. “No meio da pandemia, as universidades de pesquisa têm dado a sua colaboração, é uma satisfação muito grande verificar que isso também acontece no Brasil. (…) Nós estamos envolvidos e dando a resposta que a sociedade espera, não apenas diretamente na saúde mas também no apoio tecnológico à ela, além da parte de ciências sociais e psicológicas”, disse, abrindo a sessão. 

“É importante nós vermos que o Glip está colocando [o desenvolvimento e contribuição tecnológica na pandemia] em discussão, mostrando para a sociedade o que está sendo pensado e que as coisas estão sendo desenvolvidas dentro da própria Universidade”, concluiu o Reitor. Dentre os presentes, estavam também o Presidente da FAPESP, Marco Antonio Zago; a bioquímica e integrante do departamento de desenvolvimento de vacinas do Instituto Butantan, Luciana Leite; a coordenadora da plataforma Scientifique Pasteur e do InovaUSP, Paola Minoprio e o infectologista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Aluisio Segurado. 

Confira a live completa aqui.

Live do Glip, que aconteceu como parte do projeto Gender & Peace, em 05 de agosto de 2020.
Print Friendly, PDF & Email