FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Voltado para profissionais com nível superior, que trabalham ou pretendem atuar na área de logística, o curso de especialização da Fundação Vanzolini capacita os participantes a planejar, controlar e gerenciar sistemas logísticos com baixo custo e eficiência, atendendo as demandas da nova ordem mundial: a sustentabilidade ambiental.

Além de terem de controlar os custos, a qualidade e a flexibilidade dos serviços de distribuição de seus produtos, as indústrias do Brasil estão se deparando com novos desafios para gerenciar seus sistemas de logística. A nova ordem global está fazendo com que tenham que administrar melhor seus estoques, adotar novos tipos de embalagens e diminuir a quantidade de transportes para reduzir as emissões de carbono.

Portanto, mais que profissionais com formação específica na área, as empresas precisam de auxílio para encontrar soluções diante de demandas emergentes, como a sustentabilidade.

Um dos pioneiros e mais renomados cursos da área no País, a especialização em Logística Empresarial, oferecida pela Fundação Vanzolini, forma profissionais capacitados para planejar, controlar e gerenciar sistemas logísticos com baixo custo e eficiência e atualizados com as novas tendências mundiais. Para tanto, concilia um excelente conteúdo teórico, composto por métodos computacionais e ferramentais de informática, com atividades práticas que incluem estudos de caso e jogos que simulam a realidade de uma empresa.

Voltado para profissionais com nível superior, que trabalham ou pretendem atuar na área de logística, o curso tem duração de 21 meses, com aulas às segundas e terças-feiras, das 19h00 às 22h20, no Centro de Treinamento da Fundação Vanzolini, na Unidade Paulista, em São Paulo. Com 35 vagas por turma, que se iniciam nos meses de janeiro e agosto, a seleção para o curso se dá por meio de análise curricular e prova classificatória de conhecimentos gerais.

Nos últimos quatro meses do curso, sob a supervisão de um professor orientador, os alunos realizam um trabalho de conclusão em formato de artigo científico que deverá versar sobre um caso prático, preferencialmente em sua área de atuação. O trabalho é avaliado por uma banca examinadora composta por docentes.

Mais informações:

http://www.vanzolini.org.br

Print Friendly, PDF & Email