FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Voltado para profissionais que já atuam em gestão de projetos, o curso da Fundação Vanzolini é reconhecido pelo Project Management Institute (PMI), dos EUA, que criou a metodologia PMbok.

A realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, além do pré-sal e de outros grandes investimentos planejados no Brasil para os próximos anos demandarão a contratação de um grande número de especialistas em gestão de projetos. O problema é que esse tipo de profissional é bastante escasso no País. E os poucos existentes não dominam uma metodologia fundamental para o gerenciamento de projetos, denominada Project Management Body of Knowledge (PMBok).

Um dos cursos de especialização pioneiros e mais renomados da área, o de Gestão de Projetos da Fundação Vanzolini, é reconhecido pela instituição que criou e mantém o PMbok, o Project Management Institute (PMI), dos EUA.

O curso prepara os participantes para o exame de certificação de treinamento no conjunto de práticas de gerenciamento de projetos, realizado pelo instituto americano, que se tornou uma exigência para os profissionais das áreas de tecnologia e inovação. Isso que se deve à importância cada vez maior que esses conceitos vêm ganhando nas empresas e organizações, que necessitam encontrar formas de acelerar o lançamento de produtos, reduzir custos e melhorar seus controles.

Com três turmas por ano, com 37 vagas cada uma, no curso são abordadas de maneira prática as técnicas para a concepção, planejamento, execução, controle e encerramento dos projetos, baseadas em cases de empresas. Paralelamente às aulas, os alunos também desenvolvem um trabalho de campo de simulação de gestão de projeto, sob a orientação de um professor. O projeto, que deve ser de cunho social, é avaliado no final do curso por uma banca composta por professores da Fundação Vanzolini.

Voltado para profissionais de nível superior que já atuam em gestão de projetos, o curso tem duração de dois anos. As aulas são ministradas às sextas-feiras, das 19h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h30 às 11h30, no Centro de Treinamento da Fundação Vanzolini, na Unidade Paulista, em São Paulo.

 

Mais informações:

http://www.vanzolini.org.br

Print Friendly, PDF & Email