“A origem da nossa empresa é alemã e temos uma tradição e cultura de cooperação muito fortes com as universidades. Na Alemanha somos uma das empresas que mais colaboram com as instituições de pesquisa locais. Aqui no Brasil nós avaliamos que esse tipo de cooperação ainda não evoluiu da maneira que deveria. Mas sempre que podemos cooperamos com a Escola Politécnica e outras instituições brasileiras porque acreditamos que isso é bom para o desenvolvimento do País e também para a nossa empresa.”

Celso Simões Alexandre, diretor superintendente
da Trox para a América Latina.

Com o apoio da Trox Brasil e de outras empresas do setor, foi possível implantar dois sistemas sofisticados de ar-condicionado nos laboratórios de CAD do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Poli.  Os sistemas representam uma quebra de paradigmas em relação aos modelos convencionais.Um deles possui serpentinas de água gelada, instaladas no teto, que irradiam frio para o ambiente; o outro possui uma câmara de ar resfriado debaixo do piso. Além da economia de energia e do alto grau de automação, ambos contam com uma característica marcante: o elevado nível de conforto.