FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Na manhã da quarta-feira, 14 de abril de 2021, foi realizado o terceiro encontro da Semana de Recepção aos ingressantes 2021 da Escola Politécnica (Poli) da USP. A Semana de Recepção é um evento tradicional, realizado todos os anos nas unidades da USP para ajudar os ingressantes a se adaptarem ao ambiente universitário Em 2021, devido à pandemia de covid-19, a Semana de Recepção acontece totalmente online. Enquanto os eventos são transmitidos pelo canal da Poli no YouTube para o público, os novos alunos podem acompanhar as palestras e atividades pelo Zoom. 

Além da apresentação do Projeto Inspire, a manhã do terceiro dia também contou, a partir das 11h,  com a apresentação das “Questões acadêmicas com funcionários do Serviço de Graduação”, pela equipe de funcionários da área acadêmica da Escola. Os alunos conheceram algumas regras do Estatuto da USP que guiarão sua graduação, e puderam tirar dúvidas com os responsáveis pela área. 

No evento, foi explicado o que fazem os setores acadêmicos: os serviços de Apoio Educacional, Graduação, Estágios, Expedição de Diplomas, Pós-Graduação, e de Órgãos Colegiados.  Na transmissão, a equipe de graduação explicou para os alunos o papel das secretarias de graduação dos Departamentos, responsáveis pelas particularidades de cada curso; das Coordenações de Curso (Coc), colegiados de docentes e representantes discentes responsáveis por gerenciar e propor melhorias para o curso; e da Comissão de Graduação (CG), colegiado responsável por toda graduação na Poli. A transmissão pode ser acessada no link.

Além disso, a equipe acadêmica respondeu a muitas dúvidas dos alunos, a exemplo: “ Como será o procedimento de matrículas?”, “Como serão as aulas?” e “Como  fazer aproveitamento de disciplinas?”, e outras. 

Confira o evento na íntegra para saber mais.

Print Friendly, PDF & Email