Nesta quinta-feira, 15 de abril, foi realizado o quarto dia da Semana de Recepção aos Ingressantes 2021 da Escola Politécnica (Poli) da USP. A Semana de Recepção é um evento tradicional, realizado todos os anos nas unidades da USP para ajudar os ingressantes a se adaptarem ao ambiente universitário. Em 2021, devido à pandemia de covid-19, a Semana de Recepção acontece totalmente online. Enquanto os eventos são transmitidos pelo canal da Poli no YouTube para o público, os novos alunos podem acompanhar as palestras e atividades pelo Zoom, em link recebido por e-mail. Dúvidas e outras informações, entre em contato por aqui.

Nesta tarde, a partir das 14h, os alunos foram recepcionados pelos Centros Acadêmicos, chamados pelos estudantes de Centrinhos, de seus respectivos cursos. Os membros do Centrinhos iniciaram as atividades explicando o que são os Centros Acadêmicos e a história de seu Centrinho. Eles falaram sobre o funcionamento dessa entidade e sua importância para os alunos e o funcionamento da Poli. Também contaram para os calouros como é o cotidiano da Escola, e as ferramentas que os Centrinhos disponibilizam para auxiliar a vivência acadêmica dos discentes. Além de apresentarem bolsas, auxílios e instituições que oferecem ajuda a alunos em situação de vulnerabilidade social.

As atividades foram finalizadas com uma dinâmica para aproximar os estudantes e reforçar o que foi ensinado nas apresentações.

Os vídeos das dinâmicas serão disponibilizados em breve.