O curso de atualização “Ensino Online para Professores”, desenvolvido pelo Programa de Educação Continuada (PECE) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), teve as inscrições prorrogadas até a próxima quinta-feira, dia 13 de setembro.

O curso é voltado a professores, educadores e coordenadores de cursos interessados em adotar recursos online para ensino, que pretendam entender como a mente aprende e como facilitar e estimular o processo de aprendizado por meios dessas plataformas.

O vice-presidente da Comissão de Graduação da Poli-USP, professor Antonio Seabra, destaca que o curso está sendo muito importante para aprimorar suas atividades didáticas. “Estou tendo a oportunidade de tomar contato com novas formas de pensamento sobre o assunto, ampliando a minha visão e discutindo o assunto com outros professores”, ressalta.

Seabra destaca, entre os principais pontos abordados, as estratégias para estruturamento de um curso online, identificando as principais características que um ambiente virtual de aprendizagem deve ter para permitir o desenvolvimento das atividades que o professor considerar relevante. “Além disso, a dinâmica das aulas online foi muito interessante, contando com um material muito bem preparado, uma fase de aquecimento durante a semana antes da aula, discussões online sobre perguntas lançadas pelo professor e calorosamente discutidas por nós, estudantes”.

Seabra recomenda o curso para aqueles que estiverem procurando um curso para entender melhor quais são as bases conceituais e tecnológicas do ensino online e como utilizar essas técnicas em suas aulas presenciais. “Não tenho dúvida que esta é uma excelente opção”.

O curso foi idealizado pelo PECE e pelo professor Edson Fregni e, ao final, o conteúdo fica disponível para consulta. As inscrições podem ser realizadas no link, onde constam detalhes do curso.