A Confederação Nacional da Indústria (CNI) produziu o livro “O futuro da formação em Engenharia”. A obra objetiva aproximar a indústria e a comunidade acadêmica para reorganizar os cursos de  graduação em Engenharia, tendo como base as novas Diretrizes Curriculares Nacionais da graduação em Engenharia. O livro é composto por 12 artigos, divididos em partes. A primeira, contém os artigos de empresas, neles é abordado sobre as tendências no setor das empresas e experiências de parceria com as universidades.

Na segunda parte, estão os artigos das universidades, eles tratam sobre as experiências das universidade para modernizar e alinhar os cursos às demandas da sociedade. O professor Antonio Carlos Seabra, do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da USP, escreveu um dos artigos do livro. Em seu texto, Seabra falou sobre as experiências da Poli.

Saiba mais detalhes sobre o livro.