Na tarde desta quarta-feira, dia 28 de julho de 2021, das 17h às 18h, a Academia Nacional de Engenharia (ANE) realizou virtualmente a cerimônia de posse dos novos conselheiros titulares da instituição. A diretora da Escola Politécnica (Poli) da USP, professora Liedi Légi Bariani Bernucci, foi nomeada conselheira titular da ANE no evento.

A cerimônia foi iniciada com a execução do Hino Nacional Brasileiro e com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da pandemia de covid-19. Em seguida, o membro da ANE. Francis Bogossian. leu em ordem alfabética o nome dos novos conselheiros e os parabenizou. Ele também contou como foi feita a escolha desses membros e a história da ANE. Além disso, Bogossian leu o texto de compromisso dos conselheiros que foi repetido pelos novos membros.

O membro Flávio Miguez leu uma pequena biografia sobre cada um dos novos conselheiros titulares. Ele apresentou um pouco da carreira acadêmica da Diretora Liedi. A professora irá ocupar a cadeira nove, que tem como patrono Alix Corrêa Lemos. Em 2018, Liedi foi eleita a primeira mulher diretora da tradicional Escola Politécnica da USP, fundada em 1893.