No dia 15 de outubro, alunos e professores da Universidad del Valle, de Cali, Colômbia, visitaram a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) com o objetivo de, futuramente, estabelecer acordos de cooperação acadêmica entre as instituições.

Ao todo, foram 25 estudantes de graduação do curso de Engenharia Industrial, acompanhados pelos professores Juan Carlos Osório Gómez e o Pablo César Manyoma Velásquez.

A apresentação da Escola, especialmente do espaço do curso de Engenharia de Produção, foi feita pela mediação do professor Marcelo Pessoa, do Departamento de Engenharia de Produção, com o auxílio dos alunos Eric Yuzo Nakasone e Steicy de Campos Poles da iPoli, organização estudantil voltada à promover a internacionalização da Escola, e dos funcionários do mesmo Departamento, Álvaro Marques e Cristiane Rodrigues.

A ida aos laboratórios Samsung Ocean e Inovalab atraiu a atenção dos visitantes. Por meio de visitações como essa, busca-se promover possíveis parcerias bilaterais em áreas de interesse mútuo para ensino, pesquisa e extensão.

As fotos da visita estão no Flickr da Poli.