No dia 17 de março, a Escola Politécnica (Poli) da USP recebeu John Tuttle, um dos vice-presidentes da Bolsa de Valores de Nova Iorque, a New York Stock Exchange. O evento foi promovido pela Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP) e pela Poli Angels, aconteceu na diretoria da Poli, e contou com visita ao Tanque de Provas Numérico (TPN) e reunião com Reinaldo Giudici, diretor da Escola. Participaram também o coordenador do Centro de Inovação da USP (Inova USP), professor Marcelo Zuffo, representantes da Poli Angels, associação de investidores, empreendedores e empresários, além de representantes do Grêmio Politécnico e do MIT Alumni Association.

O propósito do encontro foi conversar sobre inovação, startups e possíveis parcerias com a Escola. “A intenção era abrir uma porta de negociação, de conversa, de possibilidades, a chance de cooperação e um caminho para oportunidades futuras’’, avaliou Dario Gramorelli, diretor geral na AEP. Na reunião com a diretoria, todos puderam discutir a relação da inovação de empresas com a Academia, bem como aquilo que a Poli tem feito neste sentido. Rubens Approbato, da Poli Angels, explica que várias das investidas da organização podem potencialmente ir para Nova Iorque abrir capital, uma vez que a Bolsa de Valores tem um histórico de Oferta Pública Inicial (IPO) de empresas brasileiras, e muitas delas com fundadores politécnicos.

Ao final do evento, o vice-diretor da Bolsa de Valores se demonstrou positivamente impressionado com o que viu, e com as competências apresentadas.