O Programa Poli Recicla, que desde 2006 realiza a gestão de resíduos na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, realizou um amplo levantamento de dados para disponibilizar ao público as informações que fazem parte do dia-a-dia dos colaboradores do projeto. A página do Programa no site da Poli-USP foi reformulada, e pode ser acessado no link.

O conteúdo contempla mais de 30 páginas de informações sobre o tema da reciclagem, como o tratamento adequado de resíduos como lâmpadas fluorescentes, resíduos químicos e pilhas e baterias, entre outros dados. As perguntas mais frequentes recebidas pelos integrantes do programa podem ser acessados aqui.

Foto em destaque: Lixeiras plásticas de coleta seletiva. Foto: Marcos Santos/USP Imagens