A Prefeitura do Município de São Paulo e a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) assinaram, em novembro último, contrato que viabiliza a implementação do Plano de Manejo de Águas Pluviais na cidade de São Paulo. O projeto é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica (FCTH), entidade ligada Poli.

O Plano visa estabelecer as diretrizes do Município em relação à gestão sustentável do sistema de águas pluviais e também nortear os investimentos na área de drenagem e saneamento básico para 2011 e 2012. Para isso, a FCTH fará estudos durante os próximos 24 meses. A Prefeitura investirá aproximadamente R$ 4,1 milhões pelo acordo.

O prefeito firmou o contrato do Plano de Manejo juntamente com a presidente da FCTH, Monica Ferreira do Amaral Porto. A coordenação do projeto ficará a cargo do professor Mario Thadeu Leme de Barros, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Sanitária da Poli.