Em comemoração aos seus 30 anos, que serão completados no dia 8 de julho, o Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo (SIBiUSP) está realizando uma série de fóruns de debates, organizados pelas bibliotecas que o integram. Assim, a Divisão de Biblioteca da Escola Politécnica (Poli) e o Serviço de Biblioteca e Documentação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) vão realizar, no dia 25 de abril, o fórum de debates As Bibliotecas da USP e… a internacionalização.

O objetivo principal dos Fóruns de Debates Comemorativo dos 30 Anos do SIBiUSP é identificar, mapear e compartilhar (interna e externamente à USP), toda a experiência adquirida pelas equipes das bibliotecas do sistema, para registrar sua relevância e estabelecer uma histórica de sua evolução.

O evento, que ocorrerá no auditório da FEA, (Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Prédio 5, Cidade Universitária), será aberto, às 14h, por uma palestra do professor Fernando Josepetti Fonseca, presidente da Comissão de Relações Internacionais da Poli (CRINT). Ele falará sobre a experiência internacional da Escola, com seus programas de intercâmbio, como o de duplo diploma.

Veja aqui o convite do evento.

A Divisão de Biblioteca da Poli possui cerca de 120.000 livros disponíveis para professores e alunos nas suas bibliotecas setoriais. Ela faz parte do SIBiUSP, que, com um acervo total de mais de 6 milhões de volumes, oferece suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão de docentes, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação da USP. O SIBiUSP é composto por 43 bibliotecas de faculdades distribuídas em seis campi universitários.

Inscrições: www.bibliotecas.usp.br