FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Professores e pesquisadores de grupos de pesquisa da Poli-USP começaram um movimento de ação-cidadã que esperam disseminar. Reuniram-se para coletar lixo – papéis, plásticos, garrafas, latas (e o que mais encontrassem de estranho a um jardim) dos jardins do Prédio de Engenharia de Eletricidade, na Poli-USP, na Cidade Universitária.
O objetivo principal, mais do que limpar, é conscientizar sobre o fato de que essa atividade seria desnecessária se esses objetos não fossem lançados no ambiente. Por isso mesmo o foco foi o lixo humano, e não as folhas e os galhos caídos, que são parte do ambiente natural.
O grupo reuniu pessoas do Laboratório de Automação Agrícola (LAA), Núcleo de Pesquisa e Biodiversidade e Computação (BioComp), e SmartLab, todos do Departamento de Engenharia de Computação da Poli-USP.
Essa primeira ação foi realizada no dia 14 de dezembro, numa tarde especialmente quente, e rendeu alguns sacos de lixo cheios de material.
Em 2019 essa atividade será repetida e ampliada, esperando a participação de muitos outros voluntários.
PARTICIPANTES:
Profs. Andre Hirakawa, Antonio Saraiva, Bruno Albertini, Carlos Cugnasca, e pesquisadores José Salim, Wilian Costa, Fernando Xavier, Gustavo Mostaço, Roberto Frai, Josué Dantas, Celso Matsumura, Danilo Miguel e Gerson Pessotto.
Print Friendly, PDF & Email