Mais um ciclo na formação de Oficiais Engenheiros foi concluído e a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo entrega seis novos engenheiros para a Marinha do Brasil (MB), como é feito todos os anos por meio do Convênio da Marinha do Brasil com a Universidade.

No último dia 18 de dezembro, ocorreu no prédio da Administração da Escola, o evento de apresentação de trabalhos de formatura (TCCs) dos Oficiais-Alunos da Marinha dos Cursos de Engenharia Naval e Engenharia Mecatrônica, que contou com a participação de professores, alunos e oficiais da Marinha Brasileira.

Os trabalhos de formatura do ano de 2018 abordaram o projeto de concepção de quatro navios de apoio logístico e um navio tipo escolta, além de um sistema de controle de alta precisão para usinagens especiais.

Os TCCs foram submetidos a uma Banca de Avaliação, composta por Almirantes do Corpo de Engenheiros da Marinha e pelo Contra-Almirante Ivan Taveira, Diretor de Engenharia Naval (DEN-MB).

As apresentações também contaram com a presença do Vice-Diretor da Escola Politécnica, professor Reinaldo Giudici e do professor Bernardo Luis Rodrigues de Andrade, Chefe do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica (PNV).

Foram apresentados três projetos, são eles:

Alunos: Ivan José Cardoso Campos Neto e Roberto da Silva Junior

Tema: PROJETO DE CONCEPÇÃO DE UMA CORVETA MODULAR COM DESLOCAMENTO MÁXIMO DE 4.000 t

Orientador: Prof. Dr. Kazuo Nishimoto

Alunos: Guilherme Trindade Vilela, João Marcos Tochetto Botelho da Silva e Anderson dos Santos Pereira

Tema: PROJETO DE CONCEPÇÃO DE TRÊS NAVIOS TRANSPORTE DE APOIO COM DESLOCAMENTO DE 13.000t

Orientador: Prof. Dr. Kazuo Nishimoto

Alunos: Pedro Bernardo dos Santos Melo e Samuel Fillipini Monção (aluno civil, do curso de Engenharia Mecatrônica)

Tema: PROJETO E CONSTRUÇÃO DE PROTÓTIPO DE POSICIONADOR CARTESIANO DE ALTA PRECISÃO CONTROLADO POR COMPUTADOR

Orientador: Prof. Dr Rodrigo Lima Stoeterau

Vejas as fotos da apresentação aqui