Uma justa contribuição

endowment

O investimento em educação é um dos pilares para o desenvolvimento econômico e social de qualquer país. A universidade pública tem uma missão tão importante quanto difícil: universalizar o ensino gratuito e de qualidade, contando com recursos limitados, provenientes unicamente da arrecadação tributária e das agências de fomento do governo.

Prática muito comum nos Estados Unidos e na Europa, a filantropia educacional é uma forma de superar esta limitação, na medida em que a sociedade passa a contribuir para o crescimento e a melhoria do ensino na instituição.

Por isso, a Poli criou um canal por meio do qual empresas e profissionais poderão fazer suas doações. Trata-se do Endowment da Escola Politécnica – um fundo permanente que reúne doações e as gerencia com práticas semelhantes às das mais conceituadas universidades do mundo, gerando benefícios continuados para a instituição. Visite o site e saiba mais: eepolitecnica.org.br.

Outra opção é fazer sua doação diretamente à Escola Politécnica. Veja aqui a portaria específica que estabelece os procedimentos para doação.

Abaixo os depoimentos de quem já fez doações para a Poli:

{loadposition doacoes}