O Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (PECE/Poli) está com inscrições abertas para nove cursos de especialização e MBA e três programas de treinamento, todos com início das aulas previsto para agosto. O PECE foi criado em 1973, com o objetivo de difundir o conhecimento da Poli para o setor produtivo, atendendo assim as demandas pela formação qualificada de recursos humanos e a uma das principais atividades fins da universidade, que é a extensão.

Os nove cursos e MBA são Automação Industrial, Direito e Tecnologia da Informação, Energias Renováveis, Geração Distribuída e Eficiência Energética, Engenharia e Gestão da Manufatura e Manutenção, Engenharia de Soldagem, Gestão e Engenharia da Qualidade, Gestão e Engenharia de Produtos e Serviços, Gestão e Tecnologias Ambientais (presencial), Gestão e Tecnologias Ambientais (à distância). A lista dos programas de treinamento é composta por Criação de Programas de Inovação: Open Innovation, Percolação e Adensamento e Projeto de Fábrica de Software.

Dos cursos que começam no mês que vem, um dos destaques é o MBA em Engenharia e Gestão de Manufatura e Manutenção. “O objetivo do curso é formar profissionais com o conhecimento e a vivência das ferramentas técnicas e de gestão mais avançadas utilizadas atualmente, como forma de garantir eficiência dos processos produtivos, baixos custos e maior produtividade”, explica o professor Armando Ammirati, gerente de Relacionamento Institucional e Marketing do PECE.

Entre os programas de treinamento um dos destaques é o Projeto de Fábrica de Software, que ensina o estudante a montar sua fábrica de software baseada nos modelos de qualidade MPS.BR (Melhoria de Processos do Software Brasileiro) ou CMMI (Capability Maturity Model Integration ou modelos integrados de maturidade e capacidade), utilizando os requisitos de negócio de uma empresa. “O aluno vai vivenciar um projeto real de fábrica de software”, diz Ammirati. No curso, o profissional aprenderá a especificar, modelar e implantar os processos de uma fábrica de software obtendo um ambiente de desenvolvimento altamente flexível, controlado e, principalmente, orientado ao negócio da empresa.

Mais informações sobre os cursos e os programas de treinamento podem ser obtidas no Centro de Apoio ao Aluno,  pelo e-mail atendimento@pecepoli.com.br ou pelo telefone (11) 2998-0000.