Ingressantes de uma das mais tradicionais escolas de Engenharia do país possuem um dever para com a sociedade, segundo Piqueira

José Roberto Castilho Piqueira, atual diretor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) conversou com os calouros de 2018 da Escola em vídeo publicado no Youtube.

alt

Além de parabenizar a conquista dos estudantes por terem passado no vestibular, Piqueira fez uma resumida explicação da estrutura da Escola e das oportunidades que são oferecidas a quem nela cursa a graduação.

O diretor, porém, não deixou de ressaltar a dedicação e o compromisso que serão demandados aos alunos daqui para frente. “Engenharia é uma área em em que o nível de abstração, estudo e conhecimento necessários para exercê-la bem é bastante alto, e por isso você terá que estudar bastante”, finalizou.

Veja o vídeo completo https://www.youtube.com/watch?v=XfmzDLR2f9g

Acesse aqui o Especial Calouros Poli-USP 2018.