Até 24 de março, estão abertas as inscrições para oferecimento de curso, palestra ou oficina no 3º Encontro USP Escola. Organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), o evento ocorrerá entre os dias 17 e 21 de julho, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).

O Encontro USP Escola é um evento de férias (verão e inverno) constituído de cursos de formação continuada para professores do ensino básico, realizado desde 2011. A partir de 2022, passou a se constituir como projeto permanente vinculado ao Programa USP Aproxima Escola, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Os cursos de até 40 horas em diversas áreas do conhecimento envolvem cerca de 15 unidades da USP e são ministrados em paralelo, ao longo de uma semana. Durante este período, ocorrem também debates, palestras, oficinas e seminários em temas de interesse da escola pública brasileira.

A participação tem sido de 500 a 600 professores-cursistas, em sua grande maioria provenientes da rede pública de ensino.

Os interessados em oferecer atividades (curso, palestra ou oficina) devem inscrever-se neste formulário. Em caso de dúvida, contate encontro.usp.escola@usp.br.