A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está buscando docentes interessados em desenvolver conteúdos para as disciplinas que serão oferecidas em 2024, e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março.

Os pré-requisitos para ser habilitado em alguma disciplina da UNIVESP são:

• Ter graduação na área da disciplina ou em área correlata, com validade nacional;
  • Ter título de doutor na área da disciplina, com validade nacional;
  • Ter experiência como docente na área da disciplina;
  • Ter vínculo como docente de no mínimo 12 horas semanais ou ser aposentado de instituição de ensino superior;

Além dos requisitos anteriores, o conteudista deve ter:

• Vínculo como docente em programa de pós-graduação Stricto Sensu reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior;

OU

• Ao menos uma publicação em periódico na área da disciplina, realizada nos últimos 5 anos, sendo consideradas válidas para esta contagem aquelas que tenham extrato Qualis A1 ou A2, ou equivalente, no último período disponível na Plataforma Sucupira.

O processo de inscrição contempla as seguintes etapas:

Etapa 1 – Verificação de requisitos

Etapa 2 – Escolha das disciplinas

Nesta etapa o candidato terá acesso à lista de disciplinas e respectivas ementas, definindo em quais disciplinas pretende se inscrever. O limite são 5 disciplinas por inscrição.

Etapa 3 – Dados pessoais

Etapa 4 – Dados acadêmicos

Para outras informações e inscrições, acesse o link.