No dia 9 de março, a Universidade de São Paulo (USP) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo assinaram um Protocolo de Intenções para a abertura de um Centro de Educação Infantil (CEI) público no prédio da antiga Creche Pré-escola Oeste, fechada em janeiro de 2017.

O novo CEI atenderá crianças de 0 a 3 anos e 11 meses , filhos(as) de funcionários(as) terceirizados(as), da comunidade São Remo, do entorno do Butantã e terá garantia de vagas para a comunidade USP. A gestão será colaborativa, com a participação da SME e da USP, e a unidade deverá prover espaço de ensino, pesquisa e extensão, oferecendo campos de estágio para estudantes de graduação, inaugurando um novo modelo de CEI na cidade de São Paulo.

As demais creches da Universidade permanecerão sob a gestão da Coordenadoria da Vida no Campus da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP).