Até 16 de abril, estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Processo Seletivo do Projeto Júpiter para o primeiro semestre. Esta fase consiste em dinâmicas em grupo, com o objetivo de avaliar como o candidato trabalha coletivamente e se porta diante de desafios.

O Projeto Jupiter é um grupo de projetos aeroespaciais que se dedica ao desenvolvimento de foguetes experimentais para competições nacionais e internacionais. A equipe foi tricampeã do Desafio Espacial Latino Americano (LASC) e esteve entre as dez equipes selecionadas pela NASA na Spaceport America Cup.

O grupo reúne alunos de várias áreas do conhecimento em cinco áreas técnicas (Aerodinâmica, Cargas Experimentais, Propulsão, Recuperação e Sistemas Eletrônicos) e duas áreas administrativas (Financeiro e Marketing). Nos setores técnicos, os participantes desenvolverão habilidades em CAD, instrumentação, práticas de laboratório e oficina, simulações aerodinâmicas e termodinâmicas, análise estruturais, elaboração de projetos, manufatura de paraquedas, entre outras.

Já nas áreas administrativas, os integrantes poderão desenvolver habilidades em gerenciamento de fluxo de caixa, planejamento logístico, captação monetária, gerenciamento de mídias sociais, edição de imagens e vídeos e elaboração de produtos.

O Processo Seletivo é composto por três etapas, a primeira sendo as palestras institucionais, não obrigatórias, a segunda é a dinâmica em grupo presencial e a terceira é uma entrevista individual com membros da equipe. As palestras já ocorreram mas a gravação do oferecimento online pode ser conferida aqui. As dinâmicas e as entrevistas são obrigatórias.

Haverá cinco oferecimentos da dinâmica em grupo, e o candidato deverá participar de um deles, a ser alocado de acordo com a disponibilidade preenchida por ele no formulário de inscrição. Os oferecimentos serão 12/04 (quarta-feira) às 18h, 13/04 (quinta-feira) às 18h, 14/04 (sexta-feira) às 19h, 19/04 (quarta-feira) às 18h e 20/04 (quinta-feira) às 18h. As dinâmicas são eliminatórias, e aqueles aprovados para as entrevistas serão entrevistados na primeira semana de maio.

Todos os alunos da USP, inclusive pessoas de fora da Universidade, podem participar. O único pré-requisito para participação no Projeto Jupiter é ser devidamente matriculado em qualquer curso de ensino superior. Não há exigência de conhecimento prévio.

As inscrições devem ser realizadas no formulário eletrônico. O link também está disponível no Instagram do Projeto Jupiter.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Whatsapp.