Até o dia 20 de junho, estarão abertas as inscrições para o edital de Bolsa Internacional da Escola Politécnica (Poli) da USP. Poderão concorrer à bolsa os alunos de graduação que já tiverem carta de aceite de Instituição de Ensino Superior estrangeira com cooperação da USP. Para participar, o interessado deverá preencher um formulário, salvar a cópia recebida em pdf e fazer inscrição no Sistema Mundus – Edital 1739 EPUSP.

Confira outras informações:

1. Bolsas

Bolsas no valor de:

R$28.000,00 (vinte mil reais) para mobilidade com duração de 91 a 180 dias, ficando a critério da Unidade USP a distribuição do montante durante o ano de 2023

2. Para concorrer à Bolsa

O estudante de graduação deve ter sido aprovado por meio de edital gerenciado através do sistema Mundus e indicado para intercâmbio pela Escola Politécnica. O aluno NÃO poderá ter sido contemplado por outra bolsa (Eiffel, Brafitec, Mérito, Santander, Erasmus, Lhoist, bolsas específicas das escolas do exterior, etc)

3. Destinos

– Instituições de Ensino Superior (IES) estrangeiras com cooperação internacional formalizada com a Unidade USP e que estabeleça o intercâmbio de graduandos (verificação automática através do sistema MercúrioWeb – e-Convênio). A cooperação deverá estar vigente quando da indicação do estudante via sistema Mundus.

– A seleção dos bolsistas deverá considerar a equidade na distribuição de bolsas entre os países das IES estrangeiras conveniadas com a Unidade.

4. Período do intercâmbio

Duração: de 30 a 180 dias. Para efeito de pagamento da bolsa, não são considerados períodos de eventuais cursos de idioma, “recuperação” e/ou disciplinas anuais.

Início entre 01/07/2023 e 30/06/2024.