A USP é a universidade latino-americana com maior número de cursos classificados. Ao todo, 44 cursos estão entre os 100 melhores do mundo, sendo que 16 estão entre os 50 melhores

Com informações do Jornal da USP – Publicado: 10/04/2024

A USP está entre as melhores universidades do mundo em 44 das 55 áreas específicas avaliadas no QS World

University Ranking by Subject, divulgado no dia 10 de abril.

Desse total, 16 áreas específicas foram classificadas entre as 50 melhores, entre elas duas oferecidas como cursos de graduação e pós-graduação na Escola Politécnica: Engenharia de Petróleo (24ª), Engenharia de Minas (34ª), Engenharia Civil e de Estruturas (38ª).

Na área específicas de Engenharia e Tecnologia, a Universidade figura na 57ª posição. A área de engenharia química está na 72ª posição, engenharia elétrica e eletrônica está na 75ª posição, engenharia mecânica, aeronáutica e de produção ficam na 68ª posição.

Estude na Poli – Graduação

Estude na Poli – Pós-graduação