Vencedoras de competição do Google conhecem laboratórios da Poli

A Escola Politécnica (Poli) da USP recebeu, no dia 15 de janeiro, as vencedoras da competição Change the Game para jovens mulheres, uma iniciativa do Google Play para apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular. Isabela Fernandes, de 17 anos, e Letícia Araújo, de 16 anos, são estudantes de ensino médio e moram em Belo Horizonte. No ano passado, os projetos delas foram selecionados no desafio de criação de jogos eletrônicos. O resultado foi divulgado em novembro, e o júri teve a participação da diretora da Poli, professora Liedi Légi Bariani Bernucci.

As jovens programadoras foram recebidas pela chefe do Departamento de Engenharia da Computação, Anna Helena Reali Costa, visitaram o Laboratório de Sistemas Integráveis, onde o professor Nilton Morimoto, do departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos, apresentou um histórico e panorama da área de microeletrônica. Elas também, conhecerem o Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da USP (CITI-USP), inclusive a linha de montagem da placa Labrador, e por fim visitaram o Tanque de Provas Numérico, um centro de pesquisas de reconhecimento internacional.

As fotos da visita estão no banco de imagens da Poli, no link.